Notícias

IRM apresenta síntese da Pesquisa sobre protocolos para Educação Inclusiva durante a pandemia

Compartilhe nas redes sociais:

O objetivo é relembrar orientações a serem seguidas no processo de volta às aulas presenciais em relação aos estudantes com deficiência 

Passou-se quase um ano desde o começo da pandemia. Depois de um longo período fechadas, escolas pensam em estratégias para reabertura gradual. De fato, mesmo em um cenário ainda delicado, é preciso que sejam retomadas as aulas presenciais, sob risco de os estudantes serem gravemente penalizados de usufruir da convivência escolar e dos aprendizados que somente as relações na escola podem oferecer. Assim, é necessário que o Estado e a sociedade estejam empenhados em garantir que estudantes com e sem deficiência regressem à escola com segurança e sigam padrões e normas que preservem o bem-estar de toda comunidade escolar. 

Confira o resumo da pesquisa em relação ao retorno escolar dos estudantes com e deficiência.

Página, com textos e iconografias, apresentando resumo das dicas da Pesquisa sobre protocolos para Educação Inclusiva durante a pandemia.. Fim da descrição.

Pensando nisso, o Instituto Rodrigo Mendes traz uma breve descrição com as principais recomendações apontadas pela Pesquisa sobre protocolos para Educação Inclusiva durante a pandemia, para reabertura das escolas de forma segura e eficaz. O estudo foi feito com o objetivo de contribuir com os gestores responsáveis por planejar e implementar políticas públicas voltadas à garantia do direito à educação das pessoas com deficiência e, portanto, reúne protocolos de diferentes países, opiniões de 45 especialistas estrangeiros e recomendações de organismos internacionais sobre o tema.

A divulgação da pesquisa contou com o apoio da Fundação Grupo Volkswagen, Fundação LemannInstituto Credit Suisse Hedging-GriffoInstituto PenínsulaInstituto UnibancoItaú SocialTodos Pela Educação e UNICEF


O Instituto Rodrigo Mendes realiza pesquisa sobre protocolos para educação inclusiva durante a pandemia