Notícias

IRM participa do V CINTEDI

Compartilhe nas redes sociais:

Especialista em Gestão Educacional do IRM ministrou palestra durante o evento

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) marcou presença no V Congresso Internacional de Educação Inclusiva (CINTEDI), consolidado espaço de debate plural sobre Educação Inclusiva, Diversidade e Direitos Humanos. O congresso deste ano é resultado de parceria da comissão organizadora com a Universidade do Chile, e visa promover discussões a respeito de temáticas da educação inclusiva, além de buscar a valorização e o incentivo da produção de conhecimento científico nessas áreas.

Realizado em Campina Grande (PB), entre os dias 12 e 14 de junho, o CINTEDI 2024 reuniu pesquisadores nacionais e internacionais em debates, apresentações de trabalhos acadêmicos e outras atividades a fim de fortalecer a compreensão mútua sobre os conceitos da área e compartilhar novas práticas educacionais inclusivas.

Em 14 de junho, Deigles Amaro, especialista em Gestão Educacional do IRM, fez palestra no auditório principal, intitulada “Educação inclusiva: direitos e possibilidades à prática”. “Levar a contribuição do Instituto Rodrigo Mendes, por meio da palestra foi maravilhoso. Esta palestra apresentou direitos, mas, sobretudo, experiências inclusivas”, comentou. Durante sua apresentação, ela destacou a importância da educação inclusiva como um direito humano fundamental e discutiu as possibilidades práticas para a implementação dessa perspectiva nas escolas.

Deigles Amaro durante sua palestra no V Citendi.

“Foi um prazer enorme representar o IRM no evento e acompanhar as apresentações de pesquisadoras e autoras de referência em estudos relacionados com a educação inclusiva, como Jussara Hoffman, Maria Tereza Mantoan, José Pacheco e Dolores Fortes Alves, dentre outras e outros. Interagir com participantes que apresentaram trabalhos e acompanharam as palestras e as mesas, de forma comprometida, indicam que estamos, no coletivo, construindo ações para que a escola inclusiva seja, cada vez mais, uma realidade no nosso cotidiano”, destacou Deigles.

Leia também:

IRM participa de reunião do GT de Educação do G20

IRM leva debate sobre educação inclusiva à Bett Brasil 2024