A rede “Uma Concertação pela Amazônia” tem como objetivo buscar caminhos de desenvolvimento de ações para a preservação da floresta e para o bem-estar das pessoas que vivem na região
O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) passou a integrar a iniciativa Uma Concertação pela Amazônia, uma rede plural e apartidária, criada no ano de 2020 com a função de ser um espaço democrático de debate em prol da Amazônia. A rede possibilita o encontro de pessoas, entidades e propostas em prol da região a fim de promover diálogos, articular e ampliar o impacto das ações pela preservação da floresta e pelo bem-estar da comunidade local, a partir da discussão de expansão dos projetos-chave para a região.
A rede reúne mais de 250 organizações e 400 líderes, entre representantes dos setores público e privado. Dentre as entregas principais da Concertação está o documento “Uma agenda pelo desenvolvimento da Amazônia”, com propostas de ação para as “várias Amazônias”. O material foi lançado na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, a COP 26.
Além disso, foi criada uma base de conhecimento sistematizado, capaz de abarcar a complexidade da região; e foram montados grupos de trabalho orientados para ação, com foco em temas como: “bioeconomia”, “engajamento do setor privado”, “juventudes “e “educação e ordenamento territorial”.
O IRM participará de reuniões virtuais para debater, compartilhar conhecimento e articular propostas para a sustentabilidade do território Amazônico no grupo de trabalho de educação. Acesse o site da rede Uma Concertação pela Amazônia e seu Instagram para saber mais sobre a sua atuação. Ademais, continue acompanhando o trabalho do instituto, como também os frutos que surgirão com essa nova iniciativa.
Instituto Rodrigo Mendes e Clicksign renovam parceria
Instituto Rodrigo Mendes e Tilibra lançam coleção de cadernos 2022
Instituto Rodrigo Mendes renova parceria com a Hand Talk
Instituto Rodrigo Mendes e Fundação Grupo Volkswagen celebram parceria
Instituto Rodrigo Mendes faz parceria com o Instituto Paradigma